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POLÍTICA DE GARANTIA

 

Cobertura e duração

A FIVE Bikes, através de seu revendedor, oferece ao primeiro adquirente desta bicicleta uma garantia de 24 meses da data de venda ao consumidor contra os defeitos de todas as partes elétricas ou mecânicas com exceção da bateria, sobre a qual é oferecida pelo prazo de 12 meses para os defeitos elétricos e sobre o consumo. O revendedor FIVE Bikes procederá a eliminação do defeito com a reparação ou a substituição do componente, reservando-se o direito de usar peças equivalentes em caso de indisponibilidade daquelas originais.

 

Plano de revisão

No ato da entrega é efetuada uma revisão por parte do revendedor ou mecânico autorizado FIVE Bikes. De forma a executar uma correta manutenção da bicicleta elétrica, faz-se obrigatório efetuar as manutenções periódicas a cada 500 Kms ou 6 meses, o primeiro que ocorrer, conforme item 9 do manual de uso e garantia.

 

Detalhe da cobertura da garantia

A garantia não cobre:

- tudo aquilo que não seja um defeito do produto;
- abuso, uso impróprio ou negligente, acidentes;
- produtos dos quais foram removidos ou adulterados os códigos de identificação;
- danos causados por erro de montagem, violações, modificações;
- danos derivados de intervenção técnica imprópria, irregulares, ou de forma não autorizada; - danos por corrosão causados por uso sobre piso com sal ou em locais próximos ao mar;
- danos estéticos que forem evidentes ou facilmente reveláveis no momento da aquisição;
- danos causados pelo uso em conjunto de componentes não compatíveis;
- danos causados à bateria por fatores externos como sobrecarga, altas temperaturas, descarga completa, curto-circuito, recarga com recarregador de bateria não compatível, impactos;
- danos de transporte, pelo qual responde o transportador;
- produtos usados comercialmente, em bike sharing, aluguel ou em comodato gratuito, e o uso profissional em geral;

- o desgaste natural em todas as suas formas, inclusive como exemplo a progressiva perda de capacidade das baterias e a fadiga dos materiais;
- a normal manutenção periódica e as despesas por levar e retirar a bicicleta para reparo ao revendedor.

 

Procedimento

No caso de suspeita de defeito, deverá ser solicitado ao próprio revendedor uma inspeção de forma a avaliar a causa e origem do problema. A bicicleta deverá ser levada ao revendedor na sua totalidade, junto com todos os documentos fiscais e de garantia que comprovam a venda e a(s) revisão(ões) periódica(s) efetuada(s) conforme manual de manutenção. Sempre que seja encontrado um defeito, o revendedor procederá a eliminação do defeito sem custos. Caso o problema não seja devido a um defeito ou não seja coberto pela garantia, o revendedor poderá cobrar pelo serviço executado.